Frente fria traz chuva e ventos fortes para Salvador e cidades do interior da Bahia

0
256
-Foto: Globoplay
Foto: Globoplay

As chuvas e o mau tempo que atingiram Salvador na manhã desta quinta-feira (18) permanecem durante a tarde. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Imnet), uma frente fria traz chuvas e ventos fortes para a capital baiana, região metropolitana, recôncavo baiano, Feira de Santana e no extremo sul da Bahia. Segundo informações do Imnet, em Salvador, o céu ficará nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada durante a tarde desta quinta.

As temperaturas devem variar entre mínimas de 21ºC e máximas de 27ºC. Por causa do mau tempo, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) suspendeu a operação das lanchas que fazem a travessia entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica. Conforme a associação, a decisão foi tomada após recomendação da Capitania dos Portos.

- Anúncio -
Frente fria traz chuva e ventos para Salvador e cidades do interior da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia
Frente fria traz chuva e ventos para Salvador e cidades do interior da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, a quinta-feira também amanheceu chuvosa. A Travessa Belo Horizonte foi um dos locais da cidade que ficaram alagados. A água da chuva ficou no nível dos para-choques dos carros e dificultou a passagem dos moradores. Também há previsão de chuvas em Coronel João Sá e Pedro Alexandre, cidades atingidas por uma enxurrada após a barragem do Quati romper, há uma semana. Chovia forte na região no dia do ocorrido. Não há chuva prevista para a região oeste e no Vale São Francisco.

Alerta de mau tempo

Tempo fechado em Salvador nesta quinta-feira (18) — Foto: Arquivo Pessoal
Tempo fechado em Salvador nesta quinta-feira (18) — Foto: Arquivo Pessoal

A Marinha estendeu o alerta de mau tempo previsto para a Bahia. De acordo com a instituição, a passagem de um sistema frontal deve levar ventos de até 74 km/h ao sul de Salvador, entre a manhã de quarta (17) e a manhã de sexta-feira (19). A recomendação da Marinha é de que praticantes de esportes náuticos em geral, embarcações de esporte, recreio e pesca não naveguem em águas abertas. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou, até por volta das 13h30, 33 ocorrências na cidade por causa da chuva que atingiu a capital baiana na manhã desta quinta. Não há registros de feridos. Segundo a Codesal, também foram registradas uma queda de árvore, em Valéria, seis alagamentos de imóvel, oito ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, três árvores ameaçando cair, duas avaliações de imóvel alagado e duas orientações técnicas. A Codesal permanece com o plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. (G1/Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui