Funcionários do Vitória estão sem receber salário, férias e 13º; diretoria bloqueia reportagem

-
Foto : Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Funcionários do Vitória relataram nesta segunda-feira (20) ao Metro1 atraso salarial há dois meses e não pagamento de férias e 13º. O único pagamento em dia é do transporte.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o atraso atinge diversos setores no clube, mas não envolve os jogadores. Alguns trabalhadores chegaram a retornar das férias sem receber o pagamento por elas.

Ao Metro1, a assessoria do Leão pediu que o assunto fosse tratado diretamente com o presidente do clube, Paulo Carneiro. A reportagem tentou contato com o dirigente pelo WhatsApp e enviou a ele os questionamentos. O mandatário, no entanto, não respondeu e bloqueou a reportagem no aplicativo.

Durante o ano passado, o Vitória atrasou salários não apenas de funcionários, mas também dos atletas. No início de 2019, os jogadores estavam há três meses sem receber. Já em novembro, o elenco chegou a cogitar não se concentrar como forma de protestar pelo não pagamento dos vencimentos. Em vídeo divulgado em dezembro, Paulo Carneiro afirmou ter quitado parte da dívida com os setores. (Metro1)