Furnas abre inscrições para instituições sociais de todo o país

Foto: Divulgação/Assessoria

Sociedade anônima de economia mista federal, a Furnas Centrais Elétricas está com inscrições abertas para o Edital Social 2021, que beneficiará organizações sem fins lucrativos sediadas em mais de 500 municípios nos quais a empresa está presente.

A Furnas destinará um total de R$ 1 milhão para entidades que contribuam com a melhoria da qualidade de vida das comunidades do entorno de seus empreendimentos, atendendo à política de responsabilidade social da companhia e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O objetivo é promover a redução das desigualdades e proteção aos direitos humanos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As entidades beneficiadas poderão receber até R$ 200 mil por projeto.

“Furnas busca se relacionar de uma forma cidadã com as comunidades onde atua e adota um compromisso social voltado para o desenvolvimento sustentável e para a redução das desigualdades. Temos muito orgulho em colaborar com a melhoria da qualidade de vida de tanta gente”, disse o gerente de Responsabilidade Social, Marca e Reputação da empresa, Marcos Machado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de outubro. Os projetos podem ser enviados à plataforma Prosas gratuitamente peli site www.furnas.prosas.com.br. O editam também está disponível no site. (Bahia.ba)