Gaby Amarantos leva mais diversidade ao The Voice Kids

Foto: divulgação

Depois de marcar presença no sofá do Saia Justa (GNT) com opiniões firmes sobre temas variados, Gaby Amarantos mostra outra faceta na televisão. A cantora paraense estreia no time do The Voice Kids, ao lado de Carlinhos Brown e Michel Teló – que têm se revezado como técnicos das versões infantis e adulta do reality, que inicia nova temporada neste domingo (6).

Além da renovação natural que ela traz ao elenco, Gaby amplia o sotaque musical do programa, com mais informações da rica sonoridade do Norte do país, que ela representa bem.

“Eu estou muito feliz. Não só por ser da Amazônia e trazer a diversidade, o colorido e tudo que eu sei que represento, mas também por toda humildade de sentar em um lugar onde eu vou poder devolver para esses talentos um pouco do que eu tive quando eu comecei na música e tive a minha mãe como minha maior incentivadora”, afirma.

Mãe de Davi, de 14 anos, Gaby diz que está atenta às vozes que traduzam uma história de vida, com dificuldades e também com todos os sonhos. Um pouco como sua própria história, iniciada em Jurunas, na periferia de Belém. Ela recorda que, entre seus muitos sonhos, estava gravar um CD, cantar suas próprias músicas e ver o público a acompanhando, e estar na televisão.

“Lembro que eu tinha um desejo muito grande de cantar no Domingão do Faustão, era um programa que me inspirava muito a cantar na TV. Hoje a gente tem as plataformas digitais, mas quando eu era criança a gente tinha também o sonho de tocar nas rádios”, recorda.

Quero mostrar para eles que a coisa mais importante na música é ser livre. A música é o meu instrumento de liberdade e quero que eles também sintam isso.

Gaby conta que o clima nas gravações está ótimo e que se surpreendeu tanto com a resiliência das crianças quando recebem um não, quanto com os perfis que tem encontrado quando vira a cadeira –o elenco já gravou a primeira etapa, das audições às cegas.

“Espero que as crianças tenham coragem de se expressar, de serem diferentes e de alcançarem tudo que eles sempre sonharam alcançar através da música, porque é possível. A música é uma das coisas mais divinas que existem no planeta”, diz Gaby. Ela promete caprichar também nos figurinos lúdicos, uma marca em suas performances. “Hoje os meus figurinos são quase uma brincadeira de criança, para manter a chama da música acesa dentro do meu coração”. TV Globo, hoje, às 14h20. (Fonte: iBahia)