Geddel Vieira Lima processa vereador Sandro Filho por chamá-lo de “ladrão” em vídeo nas redes sociais

Ex-ministro pede indenização de R$ 10 mil por danos morais e que eventual condenação seja divulgada no mesmo perfil onde ocorreram as ofensas.

Foto: Evaristo Sa/AFP/Arquivo

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, condenado no caso dos R$ 51 milhões em malas de dinheiro encontrados em um apartamento em Salvador, ingressou com uma queixa-crime contra o vereador Sandro Filho (PP), de Salvador. A ação foi protocolada no Juizado Especial Criminal da capital baiana.

Geddel acusa o parlamentar de injúria e difamação, após ter sido chamado de “ladrão” e “vagabundo” em um vídeo publicado no Instagram, em julho de 2024. No material, Sandro Filho criticava duramente a atuação do ex-ministro na política baiana.

Segundo a defesa de Geddel, as declarações atingiram sua honra e imagem, extrapolando os limites da liberdade de expressão.

O processo pede que o vereador seja condenado com base nos artigos 139 e 140 do Código Penal, com aumento de pena por ter feito as ofensas em rede social, e que pague indenização mínima de R$ 10 mil por danos morais.

Além disso, a defesa solicita que eventual sentença condenatória seja divulgada no mesmo perfil do Instagram em que ocorreram as ofensas.

google news
senac