Gilberto desencanta, marca dois, e Bahia vence mais uma em casa

0
121
-
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia segue com 100% na Arena Fonte Nova no Brasileirão. A vítima da vez foi o Fluminense. No duelo de tricolores, os baianos venceram por 3 a 2, na noite deste domingo (26), pela sexta rodada do campeonato. Artur e Gilberto, duas vezes, marcaram para o Esquadrão de Aço. Pedro e João Pedro anotaram para os visitantes.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 10 pontos e subiu para a oitava posição na tabela de classificação. Com seis, o Flu caiu para o 15° lugar.

Na próxima quarta-feira (29), às 21h30, o Bahia volta ao gramado para encarar o São Paulo, novamente na Fonte Nova, pelo segundo jogo do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro duelo pelo placar de 1 a 0, o Esquadrão de Aço joga pelo empate para garantir vaga nas quartas de final. Pelo Brasileirão, o Tricolor recebe a visita do Grêmio, em Pituaçu, no sábado (1°), às 19h, pela sétima rodada.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando muito, sem se arriscarem muito e nem chegando na área adversária para finalizar. O Fluminense mantendo o característico toque de bola e o Bahia marcando forte sem deixar o adversário chegar na sua defesa. No entanto, quando tinha a bola, o Esquadrão de Aço tocava bem e imprimia velocidade.

Artur abre o placar
E foi imprimindo velocidade que o Esquadrão de Aço abriu o placar com Artur aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio do Fluminense, o Bahia escapuliu com muita velocidade no contra-ataque. Gilberto recebeu, puxou o ataque e abriu com Artur pela esquerda. Ele invadiu a área e bateu cruzado. Bahia 1×0 Fluminense

Flu empata de pênalti
Não deu nem para a torcida baiana comemorar. O Flu chegou ao empate no minuto seguinte. Na escapada para o ataque Leo Artur recebeu livre e tocou para Yony Gonzalez dentro da área. Ele desacelerou para não entrar impedido e foi atropelado por Nino. Na cobrança, Pedro bateu no cantinho direito de Douglas Friedrich aos 18 minutos. Bahia 1×1 Fluminense

Virada do Esquadrão
O Esquadrão de Aço virou o placar aos 29 minutos. Numa bola recuada, o goleiro Agenor tentou driblar, mas Gilberto fez o desarme. Com o gol livre, o camisa 9 estufou as redes para recolocar o Bahia na frente e marcar o seu primeiro gol no Brasileirão. Bahia 2×1 Fluminense

Aos 41 minutos, a torcida do Bahia levou um susto. Pedro recebeu e tocou por cima de Douglas. A bola bateu no travessão e saiu. Mas a arbitragem já havia assinalado um impedimento e o lance foi invalidado.

Segundo tempo

O Bahia retornou do vestiário com o mesmo time que iniciou a partida, porém Fernando Diniz promoveu duas mudanças no Fluminense. Marcos Paulo entrou no lugar de Yuri e Paulo Henrique Ganso voltou na vaga de Léo Artur.

Aos quatro minutos, a defesa do Esquadrão roubou a bola e Gilberto foi lançado. Mas Agenor saiu do gol e conseguiu neutralizar a jogada atrapalhando o camisa 9 da equipe baiana.

Gilberto perde pênalti
O árbitro recorreu ao VAR aos 15 minutos. Na jogada, Nino cruzou, Gilberto caiu na área e ficou pedindo o pênalti. E Igor Junio Benevenuto assinalou a penalidade máxima. Mas o camisa 9 cobrou mal e Agenor defendeu evitando o terceiro gol do time baiano. Mas o juiz mandou voltar a cobrança após ouvir a equipe de arbitragem de vídeo. Antes da marcação do pênalti, o goleiro Agenor havia recebido um amarelo por reclamação. Igor Benevenuto mostrou o segundo amarelo ao arqueiro da equipe carioca por se adiantar na cobrança da penalidade e, em seguida, o vermelho.

Na segunda vez, Gilberto marca

Após a troca de goleiro, Gilberto foi novamente para a cobrança. Mas desta vez, ele bateu no canto direito do goleiro aos 23. Bahia 3×1 Fluminense

Flu diminui
Aos 34 minutos, o Flu diminuiu com João Pedro. Ganso cobrou a falta, Douglas espalmou nos pés do jovem atacante do time carioca que não perdoou. Bahia 3×2 Fluminense 

Douglas Augusto recebeu dentro da área, chutou, mas ela bateu na defesa. Fernandão ficou com a sobra, chutou e a zaga do Flu afastou o perigo.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3×2 Fluminense
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 26/05/2019 (domingo) 
Horário: 19h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Celso Luiz da Silva (ambos de MG) 
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Vinicius Gonçalves Dias Araujo e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP).

Cartões amarelos: Artur, Moisés (Bahia) /Yuri, Agenor, duas vezes, Nino (Fluminense)

Cartão vermelho: Agenor (Fluminense)

Gols: Artur, Gilberto, duas vezes (Bahia) / Pedro, João Pedro (Fluminense)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Eric Ramires (Elton), Artur e Arthur Caíke (Élber); Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Fluminense: Agenor; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo), Daniel e Léo Arthur (Paulo Henrique Ganso); Yony González, João Pedro e Pedro (Rodolfo). Técnico: Fernando Diniz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui