Diante do Fluminense, o Vitória venceu mais uma no Barradão, desta vez pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, pelo placar de 2×1. Um um confronto de extremo equilíbrio, o Leão conseguiu balançar as redes com o zagueiro Neris, no primeiro tempo, e Alerrandro, de pênalti na segunda etapa.
Com o resultado, o Leão vai à 14ª posição na tabela, somando 35 pontos, superando o Juventude, que perdeu para o Flamengo, e o Bragantino, que enfrenta o Botafogo, líder da competição, ainda neste sábado, 28.
Este foi o segundo triunfo consecutivo da equipe, que derrotou o Bragantino na rodada anterior, e agora soma três jogos de invencibilidade, já que empatou com o Galo, em 2×2, anteriormente.
O próximo encontro do Vitória será diante do Athletico-PR, no próximo sábado, 2, na Ligga Arena, no Paraná. A partida será válida pela 32ª rodada do Brasileirão, às 18h30.
O confronto:
No início do confronto foi favorável para o Vitória, que teve boas oportunidades. Ainda na metade da primeira etapa, William Oliveira recebeu uma falta dentro da área, fazendo com que o juiz marcasse um pênalti. No entanto, após revisão do VAR, a penalidade foi anulada.
Com a emoção nas alturas, foi no final dos 45 minutos iniciais que Neris, após receber em jogada aérea, subiu e conseguiu cabecear, abrindo o placar.
Na segunda etapa, o Fluminense, precisando do placar, voltou melhor e não demorou para ameaçar a defesa rubro-negra. Com as inúmeras tentativas, foi então que, aos 16 minutos, Martinelli finalizou com força à meta do Leão. A bola não entrou de forma direta, mas voltou nas costas do goleiro Lucas Arcanjo e morreu no fundo do gol.
Porém, para a felicidade dos rubro-negros, Matheusinho sofreu um pênalti no final da partida, convertido por Alerrandro, que finalizou forte no canto superior direito. Este foi o 14ª gol do camisa 9 na temporada, sendo o 8ª no Campeonato Brasileiro.
Vitória 2 x 1 Fluminense
Campeonato Brasileiro — 31ª rodada
Local: Barradão
Data: 26/10/2024
Horário: 16h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Thiago Santos (FLU), Mosquito (VIT), Raul Cáceres (VIT), Léo Naldi (VIT)
Gols: Néris (VIT), Lucas Arcanjo (FLU / CONTRA)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willian Lepo), Neris, Edu e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller (Machado) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Everaldo (Carlos Eduardo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Ganso (Marcelo); Victor Hugo (Keno), Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.