Goleiro João Ricardo parabeniza Chapecoense pelo acesso: ‘Merecia voltar para a Série A’

-
Foto: Reprodução / Premiere

Além do América-MG, a Chapecoense também garantiu o acesso matematicamente na noite desta terça-feira (12). A equipe catarinense conquistou a vaga na Série A ao bater o Figueirense por 2 a 1, na Arena Condá, pela 34ª rodada da Série B. Remanescente do elenco rebaixado em 2019, o goleiro João Ricardo parabenizou o clube por retornar à elite do futebol brasileiro.

“Só quem acompanhou torcedor, diretoria, quem estava aqui no ano passado, enfim todo mundo que esteve no grupo sabe os momentos difíceis que passamos aqui. Nesse ano, graças a Deus, fomos felizes demais. Um grupo muito qualificado, vencedor, que queria, principalmente foi isso. Várias condições adversas que podiam nos desanimar em algum momento, ter largado, não ter acreditado. Esse grupo sempre acreditou, sempre demonstrou vontade de vencer, sempre mostrou muito carinho pela instituição, pela Chapecoense. Então, é parabenizar todo mundo, diretoria, o torcedor, que mesmo de longe sempre da maneira que pode acompanha, torce. O clube merecia voltar para a Série A. A gente agradece à comissão que chegou num momento muito complicado e se dispôs a vir, acreditou na equipe. Estamos comemorando, dá para se dizer, um segundo título no ano, né? Foi o estadual e o acesso é praticamente um título”, afirmou em entrevista ao canal Premiere.

Vice-líder na tabela de classificação e faltando quatro rodadas para o encerramento, a Chape chegou aos 66 pontos, 14 a mais do que o Juventude, que é o quinto. O primeiro colocado é o América-MG que soma 67. Na próxima rodada, a equipe catarinense enfrenta o Vitória, no Barradão, no domingo (17), às 16h. Ocupando a 16ª posição com 37 pontos, um a mais da zona de rebaixamento, Leão entra em campo nesta quarta (13), às 19h, para encarar o Avaí, na Ressacada, pela 34ª jornada da Série B. (BN)