Golpe do “achadinho”: dupla é presa em flagrante em BH.

Os suspeitos foram pegos enquanto aplicavam o golpe em uma idosa de 84 anos, que havia acabado de sacar R$ 2.100 de um banco.

Na manhã desta quarta-feira (5/6), a Polícia Militar prendeu em flagrante dois estelionatários conhecidos pela prática do golpe do “Achadinho” na Avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte. Os suspeitos foram pegos enquanto aplicavam o golpe em uma idosa de 84 anos, que havia acabado de sacar R$ 2.100 de um banco.

O tenente Cleonardo relatou que a viatura passava pela avenida quando os militares notaram dois homens bem vestidos ao lado da idosa. Um deles estava com os braços ao redor da vítima, que segurava um bilhete que os golpistas alegavam ser premiado.

Suspeitando do golpe, os policiais pararam a viatura e se dirigiram aos suspeitos. Um dos homens tentou se afastar, enquanto o outro permaneceu com a vítima. Com o suspeito que se afastou, os policiais encontraram o dinheiro sacado pela idosa e sete cartões de banco pertencentes a outras possíveis vítimas.

Os dois homens foram levados para o Ceplan I da Polícia Civil, localizado na Rua Pouso Alegre, no bairro Floresta.

A Polícia Civil alerta para o golpe do “Achadinho”, onde os criminosos deixam propositalmente quantias de dinheiro ou objetos no chão para atrair a atenção das vítimas. Quando alguém tenta alertá-los, eles oferecem falsas recompensas como distração e, eventualmente, roubam ou furtam a pessoa que tentou ajudar.

Fonte: Metrópoles

google news