Governador já busca novo nome para Saúde e deve anunciar exoneração de Vilas-Boas no Papo Correria

Foto: Reprodução / TV Bahia

O governador Rui Costa (PT) já articula um novo nome para substituir o secretário Fábio Vilas-Boas na Saúde do estado. O anúncio da exoneração de Vilas-Boas deve ser anunciado daqui a pouco no Programa ‘Papo Correria’, às 18h30.

A saída do atual gestor acontece em meio às ofensas que o secretário fez contra a chef de cozinha Angeluci Figueiredo, dona do restaurante Preta, em Ilha de Maré. Em mensagens de celular, Vilas-Boas chamou Angeluci de “vagabunda”. O governador agora busca um nome técnico, fora da gestão, para substituir Vilas-Boas. No momento, a subsecretária Tereza Paim ocupará o cargo.

Toda situação envolvendo o agora ex-secretário aconteceu no último domingo (1°). Vilas-Boas fez a travessia até a Ilha dos Frades e queria ter acesso ao restaurante. No entanto, a Capitania dos Portos, em virtude da instabilidade do tempo, recomendou a restrição de navegação na Baía de Todos os Santos. Com isso, a chef explicou que o restaurante ficou fechado e cancelou o atendimento. Irritado, Vilas-Boas invadiu o estabelecimento e ainda enviou as mensagens desaforadas à chef.