“Governador precisa vir a público explicar as transações que envolvem a construção da nova Rodoviária em Salvador”, diz Sanches

0
159
-
Deputado estadual Alan Sanches (DEM) / Foto: Divulgação

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) subiu o tom nas críticas ao governador Rui Costa nesta quinta-feira, depois de a bancada de oposição encaminhar ontem à tarde o voto contrário ao pedido de empréstimo de US$40 milhões feito pelo governador.

“Quando Rui substituir as obras tamanho G, da galhofa, por obras tamanho H, da honestidade, certamente conseguirá melhorar a nota do estado junto ao Tesouro Nacional”, ressaltou Sanches, lembrando “que o governador precisa vir a público explicar as tenebrosas transações que envolvem a compra do terreno onde será construído o novo Terminal Rodoviário de Salvador”.

- Anúncio -

O deputado diz ainda que “o atual governador parece sofrer de um distúrbio conhecido como Oniomania, que é a doença do comprador compulsivo que, mesmo sem ter dinheiro, costuma gastar mais do que tem e, depois, sai pedindo dinheiro emprestado”. “Por que o governador não se espelha no exemplo da prefeitura de Salvador, que soube buscar outras fontes de recursos para a realização de obras que elevaram a cidade ao patamar das grandes metrópoles do mundo”, argumenta o deputado.

“São poucas as cidades do Brasil que desfrutam atualmente de saldo positivo entre receitas e despesas correntes. Nos últimos seis anos, a poupança corrente acumulada da capital chegou a R$ 3 bilhões”, lembra Sanches, acrescentando que Salvador tem conseguido manter em dia seus compromissos com servidores e fornecedores de bens e serviços. “Por que o governo de Rui Costa não consegue equilibrar as contas do estado?”, pergunta Sanches.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui