Governo da Bahia anuncia envio de bombeiros militares para auxiliar nas buscas em Petrópolis

Governo da Bahia anuncia envio de bombeiros militares para auxiliar nas buscas em Petrópolis — Foto: Divulgação/Governo da Bahia

O Governo do Estado da Bahia anunciou nesta sexta-feira (18) que vai enviar ao Rio de Janeiro 12 bombeiros militares especializados em salvamentos, soterramentos, enchentes e inundações, busca e resgate em estruturas colapsadas.

O grupo embarca em aeronave da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), no sábado (19), às 7h, no Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para o município de Petrópolis. A equipe dará todo o apoio possível aos bombeiros militares do Rio de Janeiro.

O governo informou que a equipe vai levar equipamentos operacionais específicos, entre eles uma câmera usada para atuação em áreas onde há escombros. O material é de última geração e tem microfone com alta sensibilidade e capacidade de gravação com infravermelho.

O Corpo de Bombeiros da Bahia atuou, recentemente, nas fortes chuvas que atingiram vários municípios de diferentes regiões baianas.

Ao menos 166 cidades baianas ficaram em situação de emergência, no final do ano passado, por causa de fortes chuvas. Mais de 850 mil pessoas foram atingidas de algumas forma e 26 pessoas morreram. (G1)