Governo da Bahia nega boato de anúncio de lei seca no estado a partir desta quinta

-
Foto: Reprodução / Facebook

O Governo da Bahia informou, nesta quinta-feira (14), que é falsa uma mensagem sobre a implantação da “Lei Seca” no estado em virtude da pandemia do novo coronavírus, assim como que tal medida teria sido decretada pelo governador Rui Costa.

De acordo com o governo, a informação está em circulação nesta quinta, nos aplicativos de distribuição de mensagens. O órgão também ressaltou que, até este momento, não há previsão de proibição da comercialização de bebidas alcoólicas no estado.

Segundo informações do governo, no dia 5 de maio, o governador encaminhou um projeto de lei à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com o objetivo de combater a divulgação de notícias falsas sobre epidemias, endemias e pandemias em todo o estado. O projeto estabelece a aplicação de multa para quem elaborar, divulgar e utilizar softwares ou outros mecanismos para o compartilhamento em massa de notícias falsas.

Para denunciar notícias falsas é só entrar em contato com os perfis do Governo da Bahia no Instagram e Facebook, através do Whatsapp (71) 99646-4095 ou pelo site www.bahiacontraofake.com.br.

G1