Governo da Bahia reforça operações de segurança e saúde durante festejos juninos

Foto: Vitor Barreto

A Operação São João conta com o efetivo de 28 mil policiais e bombeiros, com o apoio de câmeras do sistema de reconhecimento facial distribuídas nos quatro pontos de festa em Salvador: Paripe, Periperi, Parque de Exposições e Pelourinho. Outras 11 cidades do interior da Bahia também  ser contempladas.

Com a ação, mais de R$ 9 milhões de reais foram empregados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O esquema de segurança voltado para os festejos vai até domingo (26) e segue até o dia 2 de julho, feriado da Independência do Brasil na Bahia.

O efetivo atua em todo o estado nas ações preventivas, através das patrulhas nas áreas de festa e fiscalização dos itens de segurança dos espaços, e também nas ações de monitoramento e investigação, com o aumento dos plantões e dos quadros disponibilizados nas delegacias.

Além disso, durante a festa de São João, a Secretaria da Saúde (Sesab), junto com a secretaria de Turismo (Bahiatursa), está distribuindo cerca de 1 milhão de preservativos masculinos e femininos. A ação ‘Camisinha tá na mão’ tem como objetivo alertar milhões de baianos e turistas sobre a importância da prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis e a prática do sexo seguro. (Metro1)