Governo da Bahia toma nova decisão sobre bebidas nos estádios

Fonte Nova vai reeceber pacientes infextados com o coronavírus (Foto: David Campbell / Divulgação)

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que deve flexibilizar o consumo de bebidas dentro dos estádios de futebol . O gestor respondeu sobre o assunto, durante a transmissão ao vivo no Papo Correria, nesta terça-feira (9).

Segundo o gestor petista, haverá a revogação da medida. “Conversei com a turma da Secretaria de Saúde e houve a constatação de que as pessoas tomam uma cervejinha do lado de fora, causando aglomeração”, disse.

Segundo ele, um novo decreto deve ser publicado em breve com as novas regras. “Vamos fazer a liberação do consumo de bebidas nos estádios, para que a gente não provoque aglomerações na entrada”, emendou.

O governador afirmou ainda que a exigência para as duas doses da vacina contra a Covid-19 vai continuar e que a capacidade nos estádios deve subir de 50% para 70%.

Ele também reforçou a ideia de tornar obrigatória a vacinação para o serviço público . “Quero assinar ainda nesta semana a obrigatoriedade de vacina para quem prestar serviço ao Estado”, ressaltou.

” Eu viajei para o exterior e, para entrar em restaurante, eles exigem o cartão de vacinação”, continuou.

“Vamos colocar um condicionante de que, para entrar em qualquer local, seja repartição pública, escola ou hospital”, completou. (Bocao News)

google news