Governo Jerônimo inicia testes com 5ª empresa para contratação de câmeras corporais

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), agora, a quinta empresa passará pelo processo de prova de conceito nos próximos dias.

Divulgação | SSP-BA

O processo licitatório para a contratação das câmeras corporais dos policiais militares da Bahia já está na quinta empresa. Anteriormente, outras quatro já haviam sido desclassificadas por problemas na documentação e prova de conceito.

As etapas da licitação para a contratação das bodycams foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), durante a audiência sobre a Segurança Pública na Bahia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), agora, a quinta empresa passará pelo processo de prova de conceito nos próximos dias.

Chefe de gabinete da SSP, Nelson Pires Neto apresentou as ações adotadas para redução da letalidade policial, durante encontro promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Alba.

“Está em fase de conclusão o Plano de Redução da Letalidade Policial, que será apresentado e submetido à sociedade civil, ao Ministério Público e também à Defensoria Pública. Além disso, estamos com o processo para utilização das câmeras corporais em andamento e sempre à disposição para dialogar com a sociedade”, declarou Pires Neto.

A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Alba também ouviu sugestões e críticas sobre o trabalho realizado pela pasta através das quatro forças de segurança. (BNews)

google news