Governo libera que carro novo rode sem placa na quarentena

-
Foto: Globo

A orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde) é clara: isolamento para combater a Covid-19. Se você já frequentou um Detran, sabe que é praticamente impossível manter a distância de 1 metro entre as pessoas. Por isso, a maioria dos estados está suspendendo as atividades de serviços públicos não essencias entre 21 de março e 30 de abril.

O atendimento à população continua e diversos serviços são oferecidos online, mas convenhamos – emplacar um carro à distância é impossível. Por isso, se você comprou um carro zero-quilômetro nos últimos dias ou pensa em comprar um, saiba que o Detran estará fechado para o emplacamento.

Será possível rodar pelas ruas sem as placas, mas não esqueça a nota fiscal. Autoesporte entrou em contato com o Ministério da Infraestrutura que informou a mudança. Veja a resposta da íntegra.

A Deliberaçãoo CONTRAN n. 185 interrompeu, até quando perdurarem as medidas de isolamento por conta do Covid-19, o prazo de 30 dias para que o veículo novo possa circular sem placa, somente com a nota fiscal.

E a CNH?

O governo permitiu a partir da última sexta-feira (20) a condução de veículos com a CNH vencida. A isenção é válida para todas as carteiras de motorista que deixaram de ser válidas no dia 19 de fevereiro deste ano. (Auto Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui