Graer resgata vítima de AVC em Vera Cruz

Dez minutos. Esse foi o tempo que equipes do Grupamento Aéreo da PM levaram para transportar uma mulher de 35 anos, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os policiais foram acionados, na tarde da terça-feira (29), por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que precisavam sair da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Ilha de Vera Cruz para o Hospital Municipal de Salvador.

O comandante do Graer, tenente-coronel Wolney Santos de Almeida, contou que a ajuda precisou ser rápida, pois a mulher já estava com sintomas de parestesia – sensações de dormência e formigamento – na língua e lábios. “Prontamente deslocamos no nosso helicóptero Guardião 5 até a unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Itaparica, junto com os médicos, que, em cerca de 10 minutos, chegou em Salvador”, contou.

A aeronave cruzou a Baía de Todos os Santos e quando chegou na capital baiana, médicos de prontidão aguardavam para levar a vítima, já estabilizada em uma maca de socorro, para o hospital.

Fotos: Divulgação SSP