Grupo invade fazenda da família Vieira Lima em Itapetinga

0
1200
-
Foto : Reprodução

Um grupo invadiu a Fazenda Esmeralda, de 643 hectares, na zona rural de Itapetinga, na manhã desta segunda-feira (5). O imóvel pertence à família Vieira Lima. A informação foi confirmada ao Metro1 pelo ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MD). À reportagem, ele afirmou que os advogados estão “tomando as providências cabíveis”.

Segundo os ocupantes, eles são da Aldeia Alto da Abobreira, das Etnias Kamakãns e Imborés. O grupo disse que “a retomada foi feita de forma pacífica e ordeira”, por 50 famílias, entre elas homens, mulheres, crianças e idosos.

Essa não é a primeira vez que o imóvel é invadido. No Natal de 2017, a Fazenda Esmeralda foi ocupada por cerca de 30 índios da etnia Pataxó Hã Hã Hãe. A ocupação, encerrada após negociação com a Polícia Militar (PM), durou dois dias.

Em outra oportunidade, um grupo de índios também ocupou as terras por 14 dias, entre o final de setembro e início de outubro de 2017. Eles alegaram que a terra é de habitação tradicional indígena, o que já foi negado pela Fundação Nacional do Índio (Funai). (Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui