Hackers invadem Instagram de médico e ele alerta: “mais pessoas aqui em S. A. de Jesus também sofreram essa ação, devemos ficar atentos”

Dr. Cristóvão Andrade / Foto: Redes Sociais

Um dos mais conhecidos ginecologistas de Santo Antônio de Jesus, o médico Dr. Cristóvão Andrade teve a conta pessoal do Instagram invadida por hackers, ele contou ao Voz da Bahia que o fato ocorreu no final da tarde de terça-feira (12), “ontem por volta das 17h, pacientes me ligavam perguntando se estava vendendo eletrodomésticos e imóveis através do meu perfil do Instagram, até pela forma inusitada meus amigos perceberam que se tratava de um golpe. Logo em seguida espalhei uma mensagem sobre o ocorrido”, expôs.

Dr. Cristóvão ainda revela que mais dois colegas da cidade também passaram por essa mesma ação de hackers que penetraram em suas contas do Instagram, “uma dentista e uma endocrinologista me contaram que tiveram seus perfis hackeados, a dentista disse que houve um prejuízo, segundo ela, de mais de R$ 10 reais de pessoas próximas”, declara.

O médico diz a reportagem do Voz da Bahia não saber como eles conseguiram adentrar sua página, “esse cidadão que ocupou, mudou o meu e-mail e o meu telefone, tive uma dificuldade grande de acessar a conta para redefinir a senha. Fiz um contato com um colega de Salvador que me indicou um rapaz que me ajudou a recuperar a minha conta e graças a Deus, tive o conhecimento que ninguém fez nenhum depósito. Na verdade, o hacker ofereceu, eletrodomésticos, celulares com um preço bem aquém e, nessa altura internautas são seduzidos pelos preços baixos e fazem Pix na conta sem saber que é um golpe”, emitiu.

Com o perfil restabelecido, o ginecologista alerta a população a está sempre atenta: “Não entre em links que você não conheça de onde partiu, ou melhor, quem o enviou”.

Reportagem: Voz da Bahia