Hamilton declara que pretende seguir na Fórmula 1 em 2022

Foto: Divulgação / Fórmula 1

Mesmo com a demora de anunciar que seguiria em 2021 com a Mercedes, Lewis Hamilton adiantou que pretende continuar com a equipe também no próximo ano. Em coletiva durante a preparação para o GP de Portugal nesta quinta-feira (29), o heptacampeão declarou que pretende ajudar nos testes dos pneus 28 polegadas que podem ser usados na temporada de 2022.

“Eu pretendo estar aqui no próximo ano, então quero ajudar. Um desempenho melhor é algo que todos desejam, por isso foi importante para mim poder avaliar. Temos mais aderência mecânica, menos degradação. É um primeiro passo, mas definitivamente não é um lugar ruim para começar”, explicou o piloto inglês. 

Na Mercedes desde 2013, houve especulações sobre o futuro de Hamilton na Fórmula 1 devido ao longo período de negociação de renovação entre as partes no início deste ano. Para o piloto, a temporada está sendo mais empolgante, já que ele tem Max Verstappen como forte concorrente. 

“Sou muito espontâneo e posso mudar de opinião, mas estou gostando muito da disputa que estamos travando. Está ficando mais emocionante. Tem sido um desafio, e continuo a amar trabalhar com essa equipe”, destacou. 

Na atual temporada, Hamilton e Verstappen possuem uma vitória cada. O GP de Portugal, terceiro do ano, está programado para o próximo domingo (2) no Circuito do Algarve. (BN)