Hamilton vence GP de Emilia-Romagna e fica próximo de conquistar título da temporada

Foto: Reprodução / Twitter @F1

Lewis Hamilton conquistou sua 93ª vitória na Fórmula 1 no GP de Emilia-Romagna, em Imola, neste domingo (1). Apesar de Valtter Bottas ter largado na pole, o inglês ficou no primeiro lugar do pódio, o companheiro de equipe ficou na segunda colocação e Daniel Ricciardo, da Renault, ficou em terceiro.

O resultado da prova aproximou Hamilton de conquistar o heptacampeonato já na próxima corrida da Fórmula 1, que será na Turquia. O piloto tem uma vantagem de 85 pontos sobre Bottas e pode conquistar o sétimo título ficando até a terceira posição ou quarta, caso ganhe ponto extra pela volta mais rápida.

“As pessoas que assistem em casa podem pensar que estamos acostumados com isso, mas participar da quebra de um recorde como esse é incrível”, declarou o corredor ao fim da prova. 

Na prova deste domingo, Hamilton caiu para a terceira posição durante a largada ficando atrás de Bottas e Verstappen. Mas, conseguiu vantagem adiando a passagem pelo pit stop e com Verstappen tendo problemas com um pneu furado.

O GP da Turquia acontece no dia 15 de novembro no Circuito de Istambul. (BN)