‘Hino da vacina’: MC Fiotti grava versão de ‘Bum Bum Tam Tam’ para a CoronaVac

-
Foto: Divulgação

O cantor MC Fioti fez uma visita a sede do instituto Butantan, em São Paulo, nesta sexta-feira (15/1) e gravou uma nova versão da música ‘Bum Bum Tam Tam’, que ficou conhecida como o “hino da vacina”, em homenagem a CoronaVac. 

“Vamos fazer o novo clipe baseado no contexto original da Bum Bum Tam Tam”, conta o funkeiro. “Na nova versão, o gênio dá três desejos: a gente vai pedir paz e saúde para a população e a cura para o coronavírus”, disse Fioti em entrevista pra a BBC Brasil. Por causa da semelhança entre o nome do Instituto e o refrão da canção, a internet adotou a música como hino. O cantor revela que soube do sucesso da música pelos memes e faz coro para que a população tome a vacina.

“O nosso funk está se agregando à medicina e isso nunca aconteceu na história. […] Fico muito feliz porque de alguma forma estou podendo ajudar através da música, com alegria, e incentivando as pessoas a tomar a vacina. Tem muita gente aqui no Brasil que fica em cima do muro, que não quer tomar a vacina e tal. Eu vou tomar. Com certeza”. (Aratu)