Homem com suspeita de surto psicótico volta a ameaçar pessoas e destrói patrimônios públicos e privados em Muritiba

Foto: Fábio Santos/ Voz da Bahia
Foto: Fábio Santos/ Voz da Bahia

Marinaldo Santos o poeta fotógrafo como é conhecido, atividades que eram lhe atribuídas em sã consciência, atualmente com distúrbios mentais, voltou à incomodar a comunidade com seu surto psicótico. O “poeta” que reside em Muritiba, no Recôncavo da Bahia, após apelo público as autoridades e familiares, chegou a ser internado/ interditado numa clinica psiquiátrica da última vez que apresentou os mesmos distúrbios.

Marinaldo voltou atuar, além de incomodar moradores na cidade, inclusive passou a ameaçar transeuntes com uso de arma branca – tipo facão.

Segundo informações, o homem também tem destruído patrimônios públicos, à exemplo do pedestal de mármore que anuncia as datas da Festa do Bonfim, na Praça qual leva o mesmo nome e no cemitério. Na tarde da última quarta feira(14), o acusado que sofre com problemas mentais, quebrou diversos contadores de energia elétrica nas residências do bairro da Lions Clube.

Na manhã desta quinta-feira (15) Marinaldo invadiu um casa no bairro da Vila da Prata e agrediu um morador. Há relatos que durante a noite o ‘ fotógrafo’ utilizando-se de uma caixa de som, atormenta com poluição sonora as madrugadas da localidade onde se hospeda.

Diante do seu estado de saúde, famílias recorreram ao Voz de Bahia para que informe a situação afim de clamar providências de autoridades e familiares, antes que algum cidadão seja uma vítima mais grave da ilucidez do “poeta”.

Foto: Fábio Santos/ Voz da Bahia

Reportagem: Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia