Homem diagnosticado com coronavírus em Itabuna esteve hospedado com a família em hotel de S. A. de Jesus

-
Foto: Reprodução

A empresária Mabele Rodrigues, do Hotel Antonius Imperial Hotel em Santo Antônio de Jesus, cedeu uma entrevista ao Voz da Bahia para relatar sobre um hóspede que esteve hospedado no dia 19 de março e ontem, 26 de março, foi diagnosticado com o coronavírus na cidade Itabuna.

Ao Voz da Bahia Mabele relatou o passa a passo desse hóspede no município: “Ele deu entrada no hotel às 18h40 no dia 19/03, e viajou no dia 20/03 pela manhã, e segundo a vigilância epidemiológica daqui de Santo Antônio de Jesus, ele foi diagnosticado com coronavírus lá em Itabuna, ele está hospitalizado naquele município. Ele ficou aqui hospedado com esposa e a filha”, expôs.

Segundo a empresária, a respectiva baixa demanda de clientes forçou, desde o dia 25/03 o estabelecimento ficar fechado temporariamente, “antes até de tomar o conhecimento desse fato, o hotel estava sem funcionar devido a baixa procura de hóspedes e só para esclarecer, é bom ressaltar, que o hotel não havia fechado por causa desse hóspede específico”, explicou.

A instituição ressalta que já adota o protocolo de limpeza e higiene nos apartamentos, antes da pandemia seguindo todas as regras da Organização Mundial de Saúde (OMS), “já tínhamos um protocolo de limpeza e higiene substancial e agora com a chegada do coronavírus triplicamos nossa ação com limpeza com álcool gel em todos apartamentos”, assegurou.

Ao Voz da Bahia, Mabele aponta também que alguns colaboradores do hotel vão ficar de quarentena, “mesmo já com a determinação de estarem em casa, os funcionários especialmente que trabalharam naquele dia, vão ficar de quarentena forçada, por determinação da vigilância epidemiológica da cidade até o dia 3 de abril”, expôs.

Lembrando que o hospede está internado em um hospital de Itabuna e que e a informação só foi confirmada nesta quinta-feira (26), após o hotel já vir com suas atividades suspensas.

LEIA O COMUNICADO DO HOTEL ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui