Homem é detido após tocar o caixão da rainha Elizabeth II

Corpo da rainha será velado até esta segunda-feira (19), em uma cerimônia montada para que os britânicos possam se despedir

Um homem foi preso pela polícia de Londres na noite de sexta (16), após tocar no caixão da rainha Elizabeth II. O corpo da será velado até esta segunda-feira (19), no Palácio de Westminster, em uma cerimônia montada para que os britânicos possam se despedir da rainha.

De acordo com o The Guardian, o homem saiu da fila e conseguiu subir os degraus e tocar o caixão. Ele foi rapidamente detido. Por causa do incidente, a transmissão contínua do velório chegou a ser interrompida por 15 minutos.

Um comunicado da Scotland Yard (polícia londrina) informou que o Comando de Proteção Parlamentar e Diplomática havia detido um homem em Westminster Hall após um distúrbio. “Foi preso por um crime sob a Lei de Ordem Pública e está atualmente sob custódia”, acrescentou.

Horas antes do incidente, o rei Charlles III e os irmãos – a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward – ficaram ao lado do caixão da mãe, o que ficou conhecido como a vígilia dos príncipes.

Os súditos que vão até o Palácio de Westminster prestar as últimas homenagens à rainha têm que contemplar o caixão, coberto pelo estandarte real e pela coroa imperial, passando em fila em ambos os lados, sem poder parar ou bater fotos. (Ibahia)

google news