Um homem foi preso em flagrante quando tentava enterrar cinco quilos de maconha em Acajutiba, cidade a cerca de 180 Km de Salvador, na quinta-feira (9). A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Conforme a polícia, agentes da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Real) passavam pela Rua da Caixa D’Água, no Centro, quando um homem correu em direção a um matagal.
Os policiais foram atrás do homem e o flagrou quando tentava esconder a droga no local.
- Homem furta dinheiro de cofre de igreja e é flagrado por câmeras de segurança em Minas Gerais
- Golpista se passa por juiz, usa foto de ex-ministro do STF e aplica golpes de até R$ 42 mil em S. A. de Jesus
- Operação em Maragogipe resgata mais de 140 aves silvestres; parte dos animais é encaminhada ao MP de Santo Antônio de Jesus
O homem e a droga foram levados para a Delegacia Territorial (DT) de Esplanada, cidade cidade distante 170 Km da capital baiana.
Meia tonelada de maconha
Além de Acajutiba, a polícia fez apreensão de droga também nos municípios de Curaçá e Campo Formoso, no interior da Bahia. Lá, cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em operações.
Na primeira ação, em Curaçá, foi localizada uma plantação com 500 pés de maconha em uma propriedade rural na localidade de Fazenda Altos. No local, também foram encontrados 171 kg da droga pronta para consumo, sete quilos de semente e um motor.
Conforme a SSP-BA, o dono da propriedade foi encaminhado para a Delegacia de Curaçá.
No outro flagrante, policiais apreenderam 375 kg de maconha em um assentamento na localidade de Tuiutiba, zona rural de Campo Formoso. Um homem, com passagem por estelionato, percebeu a presença policial e houve troca de tiros. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos. (G1)





