Homem é preso após dirigir embriagado e provocar acidente na BR-242

Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quinta-feira (17), por dirigir o veículo alcoolizado. Ele se envolveu em um acidente na altura do quilômetro 862 da BR-242, em Luís Eduardo Magalhães.

Por volta das 4h, a PRF tomou conhecimento do acidente e enviou uma equipe até o local. Lá, os agentes constataram a ocorrência – uma colisão entre um Chevrolet/Agile e um Fiat/Mobi. Os condutores dos dois veículos precisaram ser socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Já na UPA, os policiais perceberam que o condutor do Agile apresentava dificuldade no equilíbrio, além de olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito e gestos e fala alterados. Com isso, a equipe realizou o teste do etilômetro, que resultou em 1,16 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A dosagem no “bafômetro” corresponde também a quase quatro vezes o limite previsto como crime de embriaguez previsto no artigo 306 do CTB.

O motorista, então, foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras ações com foco na redução de acidentes. (Bahia Notícias)