Um homem de 38 anos acabou preso, suspeito de transportar 3,25 quilos de cocaína, escondidos no fundo falso de sua mala. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (24), na BR-116, próximo ao município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Por meio de nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) detalhou que fiscaliza as bagagens, quando o cão polícia, identificado como “Kaleu”, indicou para a presença de drogas em uma mala de cor preta. Ao identificar o dono e realizarem a vistoria nos pertences do suspeito, o material ilícito foi encontrado.
O ônibus fazia o trajeto de Praia Grande, em São Paulo (SP), para o município de Heliópolis, nordeste do estado. Em conversa com os agentes federais, o rapaz teria apresentado várias versões sobre a origem e o destino da droga, por último, admitiu que levaria a cocaína para Recife (PE).
O homem ganharia 2.000 reais pelo serviço. Com ele, também foram apreendidos mais de R$ 8 mil em espécie, todo material foi encaminhado à polícia judiciária para registro do flagrante. A pena prevista para este tipo de crime é de até 15 anos de prisão, detalhou a PRF.
(g1)