Homem em estado grave aguarda transferência em Brumado

Foto: Reprodução/ Manu Nunes l 97NEWS

Um morador do município de Brumado sofreu um acidente de moto e foi diagnosticado com traumas na cabeça. Apesar dos graves ferimentos, Claudinei Pereira de Azevedo, 30 anos, ainda está internado no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, aguardando a transferência para uma unidade hospitalar que possa atender a demanda do traumatismo. 

De acordo com informações do portal 97 News, o rapaz chegou a ficar em uma sala de emergência e foi monitorado por aparelhos, mas nesta quarta-feira, 1º de dezembro, segundo familiares, ele foi encaminhado a um leito básico. “Os médicos daqui [Hospital] já disseram que o que tinha de ser feito, em Brumado, já foi feito. E que agora é com um médico especializado”, afirma a irmã da vítima, Valéria Pereira, ao portal. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que uma transferência para uma unidade especializada foi solicitada, já que o município não dispõe de neurocirurgiões especializados em traumas. A secretaria ainda informou, ao 97 News, que o paciente já está inserido no Sistema de Regulação e está aguardando disponibilidade de vaga em unidade especializada em Vitória da Conquista. (BN)