Na tarde de terça-feira (18), um homem furtou toda a quantia arrecadada pela Secretaria Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Coité, a cerca de 111 km de Feira de Santana. O prejuízo foi de R$ 7,8 mil em espécie.
De acordo com o pároco da igreja, Padre Oldack Filho, a secretaria teve um dia movimentado, com membros da comunidade prestando contas sobre eventos e arrecadações ligadas à festa da padroeira.
O crime aconteceu por volta das 16h30, quando a secretária se preparava para guardar o dinheiro em um cofre. O suspeito entrou no local, agiu sozinho e fugiu sem deixar rastros. Segundo a Polícia Civil, ele não portava arma de fogo.
Policiais militares foram acionados, mas, como o local não possui câmeras de segurança, ainda não há pistas concretas sobre o autor do furto. O caso segue sob investigação da Delegacia Territorial de Conceição do Coité.