Homem investigado por transportar armas e munições para facção criminosa é preso em Simões Filho

Com o suspeito, a polícia apreendeu munição, um revólver, placas de veículos e rádios comunicadores — Foto: Divulgação/SSP

Um homem investigado por transportar armamento e munições para uma facção criminosa de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, foi preso na sexta-feira (9), no bairro Góes Calmon.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a prisão foi um desdobramento da terceira fase da Operação Lilith, que busca coibir homicídios decorrentes da disputa entre facções criminosas.

Com o homem, foram encontrados 14 munições, um revólver, três rádios comunicadores e duas placas de veículos. “Estávamos em campo cumprindo os mandados da operação, quando nosso setor de inteligência recebeu a denúncia. De pronto fomos para o local indicado e interceptamos o homem”, informou o titular da 22ª DT/Simões Filho, delegado Leandro Acácio.

Ainda segundo a SSP, o suspeito tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e por receptação. Ele foi encaminhado para a 22ª DT e segue à disposição da justiça. (G1)