Homem morre após cair de cerca de 10 metros enquanto consertava telhado em Luís Eduardo Magalhães

-
Homem ao ser socorrido pelo Samu, em Luís Eduardo Magalhães, após cair de cerca de 10 metros — Foto: Blog do Braga

Um homem de 29 anos morreu após cair de uma altura de aproximadamente 10 metros enquanto trocava as telhas de um prédio comercial em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na quinta-feira (22).

O caso ocorreu na rua Jorge Amado no bairro Mimoso I. A vítima, identificada como Gerson Moraes dos Santos, trabalhava como auxiliar de serviços. Ele fazia a troca de telhas, pois elas foram danificas após uma chuva de granizo que caiu na cidade neste mês de outubro.

Enquanto Gerson trabalhava, a telha se rompeu e ele caiu de cabeça. O trabalhador teve traumatismo craniano, duas paradas cardiorrespiratórias e tentou ser reanimado pela equipe do Samu que esteve no local. Gerson ainda foi encaminhado para a UPA da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações de testemunhas, o homem estava trabalhando sem nenhum equipamento de proteção individual (EPI).

O patrão de Gerson prestou depoimento na delegacia e foi aberto um inquérito para apurar o motivo pelo qual o homem não usava equipamentos de segurança.

O Samu da cidade faz um alerta, pois percebeu aumento de atendimentos à pessoas que caíram de telhados. Segundo o Samu, após a chuva de granizo, em 10 de outubro, já ocorreram 25 atendimentos a vítimas de quedas. (G1)