Homem peregrina por religiões buscando a verdade, mas tem visão de Jesus e se rende

A busca pela verdade é algo intrínseco a todo ser humano que necessita de um encontro com Deus, e isso não foi diferente com Yoel, um judeu que resolveu partir pelo caminho mais difícil, peregrinando em diferentes religiões, até descobrir que Jesus Cristo é a verdadeira razão da vida.

A busca pela verdade é algo intrínseco a todo ser humano que necessita de um encontro com Deus, e isso não foi diferente com Yoel, um judeu que resolveu partir pelo caminho mais difícil, peregrinando em diferentes religiões, até descobrir que Jesus Cristo é a verdadeira razão da vida.

Como muitas pessoas, Yoel seguiu a tradição religiosa dos pais ao longo de vários anos. Mesmo morando na Inglaterra, a família judia fazia questão de manter todas as tradições das leis judaicas, muito embora o jovem não estivesse plenamente convencido delas.

“Minha mãe queria que realmente nos concentrássemos no que significa ser judeu na Inglaterra. Então, ser judia para ela significava amar o Estado de Israel. Significava celebrar o sábado de vez em quando. Era como o judaísmo tradicional”, contou ele.

Foi só aos 18 anos que Yoel se desprendeu das tradições familiares e passou a querer buscar por conta própria a verdade sobre o sentido da vida. No entanto, em vez de ir direto a Deus e por falta de boa orientação, o jovem de 18 anos resolveu peregrinar por diferentes religiões, como islamismo e hinduísmo.

“Eu consegui uma cópia do Alcorão e uma cópia do Bhagavad Gita, que faz parte dos escritos hindus e comecei a ler esses dois livros. Mas não descobri quem é Deus”, disse ele, segundo a GOD TV.

Algo sobrenatural

Foi questionando a Deus, mas nutrindo um desejo profundo de conhece-LO que o homem em busca da verdade acabou tendo uma experiência sobrenatural. “Eu pensei: ‘E se Deus for real? Não preciso ler todos esses livros. Porque se Ele é real, Ele deve ser capaz de aparecer’”.

Naquele dia, em seu quarto, Yoel viu um rosto próximo à sua cama, segundo ele, “o rosto de Jesus”. Como na época era usuário de drogas, o rapaz achou que estava tendo uma alucinação, pois não queria acreditar que a verdade que tanto buscava estava lhe demonstrando misericórdia.

“Não poderia ser real”, pensou. Foi apenas quando voltou para Israel, onde teve a oportunidade de estudar em uma escola hebraica, que Yoel leu a passagem de Isaías 53 e sentiu a verdade revelada por Deus tocar fundo em sua alma.

“Deus, estou tão doente e cansado disso. Apenas me mostre a verdade”, orou ele na ocasião. “E no momento em que fiz aquela oração, tive a mesma visão do rosto de Jesus quando eu tinha 18 anos. E eu sabia que Jesus era real”.

Desde então, Yoel entendeu que diferentemente de outras religiões, que são tentativas humanas de buscar a Deus por meios próprios, a fé cristã é a certeza de que Deus se revelou a nós, pecadores, por seu amor e graça, através de Jesus Cristo e da sua Palavra inspirada pelo Espírito Santo.

Para o agora judeu messiânico, não há dúvida sobre qual é a verdade acerca de tudo: “Jesus é realmente real. E isso realmente faz a diferença em tudo”, conclui.

google news