Homem procurado por homicídio é preso com ajuda de câmera na Ilha de Itaparica

Divulgação/SSP-BA

Um câmera da SSP-BA flagrou o homem em uma das ruas da Ilha de Itaparica

Um homem, que estava foragido da Justiça por homicídio, foi preso em flagrante na quarta-feira (10), na Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após ter sido flagrado por uma câmera do Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA).

Quando foi flagrado pelo equipamento de monitoramento, o sistema constatou que a pessoa que aparecia na imagem tinha semelhança superior a 90% com aquela que estava sendo procurada pelas autoridades policiais

De acordo com a SSP-BA, o sistema gerou um alerta para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que acionou uma equipe da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Os agentes chegaram até o homem, confirmaram a identidade dele e deram voz de prisão. Ele foi apresentado na 19ª Delegacia Territorial (DT) de Itaparica, onde o mandado foi cumprido.

Prisões

Com a prisão da quarta, já são 356 criminosos flagrados pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial e presos pela polícia, entre dezembro de 2018 e agosto de 2022. Essa foi a primeira prisão que aconteceu com ajuda dessa tecnologia na Ilha de Itaparica.

Também na quarta, em Itabuna, no sul da Bahia, um homem foi preso após também ter sido reconhecido por uma câmera da SSP-BA. Ele estava sendo procurado por te cometido um assalto. (Bnews)

google news