Hospital Incar realiza primeiro procedimento de ablação por catéter do Recôncavo Baiano

-
Foto: Edson Gonçalves

No último sábado, dia 19, foi realizado no Hospital Incar o primeiro procedimento de ablação por cateter do Recôncavo Baiano. A equipe a frente do procedimento foi composta pelos arritmologistas, integrantes do Grupo de Arritmia da Bahia, Dr. Alex Guabiru, Drª. Jussara Pinheiro e Dr. Luiz Magalhães, além dos especialistas Karen Garcia, Brian Frizzera, do Anestesista Dr. Pedro Gonzaga e dos enfermeiros Audineide Santos, Márcia Laís Cerqueira e Moisés Torres.

A ablação é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, seguro e eficaz para o tratamento das arritmias cardíacas, que ocorrem quando os impulsos elétricos do coração não funcionam corretamente. “É um procedimento de alta complexidade pra gente, mas, para o paciente, é muito tranquilo, muito simples.

O paciente acorda sem pontos, sem cortes. Esse tratamento tem uma altíssima taxa de efetividade para este tipo específico de arritmia”, ressalta Dr. Alex Guabiru, arritmologista do Incar. O procedimento foi realizado em uma paciente do sexo feminino, com duração de 50 minutos.

Texto: Jordane Magalhães