Humberto Leite afirma que não foi convidado para evento com ACM Neto em S. A. de Jesus: “estou me sentindo um peixe fora d’água”

Ex-prefeito Humberto Leite (DEM) \ Imagem: Voz da Bahia

Neste sábado (06) o ex-prefeito e presidente da legenda do DEM municipal, Humberto Soares Leite em entrevista ao Voz da Bahia falou sobre sua caminhada nas eleições municipais no ano passado. O ex-prefeito inicia a sua fala ao afirmar que continua morando parcialmente em Santo Antônio de Jesus e declara que não foi convidado ao evento com o ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM nacional, ACM Neto no Centro Cultural da última quinta-feira (04).

“VINGANÇA”:

“Fui abandonado pelo grupo que me dava sustentação, principalmente a sustentação financeira. Fiquei a ver navios naquela oportunidade, além disso, machuquei minha perna e tive que cuidar dela exatamente no período eleitoral, então deu tudo errado, mas como dizem que Deus escreve certo por linhas tortas, eu acredito nisso. Dei meu apoio a Genival Deolino (PSDB) porque a minha intenção era tirar o ex-prefeito Rogério Andrade (PSD), queria isso, queriam tirar de qualquer jeito, com apoio de Humberto, me senti vingado pelas coisas que ele fez comigo durante a minha administração, por isso dei o apoio a Genival que ganhou, agora coisa começa tudo do zero a zero”, fala.

PEDIDO DE DESCULPAS:

Com relação ao grupo Beija-Flor, Humberto pede desculpas aos seguidores pela administração atual, “o Beija-Flor nesta gestão está humilhado e afirmo aos meus queridos amigos, se vocês votaram foram induzidos por mim, eu peço desculpas a todos vocês, porque não era para acontecer isso”, declarou.

CONTRÁRIO AOS ACORDOS FEITOS PARA GANHAR A PRESIDENCIA DA CÂMARA:

Humberto foi contrário a posição do prefeito Genival de fazer acordos com cargos na prefeitura para eleger a presidência da Casa Legislativa e lembrou que durante a sua gestão trabalhou com o número reduzido de vereadores da oposição maior do que o número de edis na situação, “eu fui prefeito nos meus quatros últimos anos, a Câmara era toda contra e eu consegui chegar ao fim do mandato, tive algumas dificuldades porque a própria imprensa deu muita ousadia há alguns vereadores de fazer escândalos com besteiras na minha administração, mas eu levei até o fim e graças a Deus estou aqui e nada iria me impedir de sair candidato novamente, a não ser o problema da minha perna”, diz.

NÃO FUI CONVIDADO”

Durante a entrevista o ex-prefeito foi questionado o porque do seu não comparecimento ao evento com ex-prefeito da capital baiana ACM Neto (DEM) no Centro Cultural (relembre aqui). Leite aponta que tinha conhecimento do evento, mas não foi convidado, “talvez se eu tivesse sido convidado eu não iria porque estou me sentindo um peixe fora d’água. Durante a campanha de Genival todos os dias eu recebia as fotos das pessoas que estavam acompanhando e eu questionava, pois as pessoas que ajudaram a me derrotar na última eleição agora estavam apoiando Genival, então comecei a notar que não era amor, a bandeira do Beija-Flor, já estava perdendo a cor, mas deu tudo certo, tiramos Rogério e eu devo ter contribuído para essa finalidade”, explicou.

FRANCINEIA SILVA:

Ainda sobre as eleições municipais de 2020, Humberto reforça que o mesmo não deu continuidade a campanha devido a seu problema de saúde, “eu não participei por estava com o problema na perna, mas a minha voz continuou e a prova é que quem estava na rua acompanhando meus muitos eleitores. Eu só fiquei chateado porque fizeram um esforço para convencer Francineia Silva (a ex-primeira dama) a me convencer e depois eu vi muita gente tirando voto dela. Diziam que estavam ajudando e estavam na verdade tirando voto, ficou feio. Ela perdeu por 6 votos, mas ela também não está reclamando e eu até me admirei, ela não reclamou, além disso eu não pude me dedicar a campanha dela, só com algumas publicações nas redes sociais por causa da minha saúde, mas política é assim mesmo, temos que nos acostumar”, relatou.

Reportagem: Voz da Bahia

google news