Ibama multa Petrobras em R$ 8,19 mi por vazamento de óleo na Bacia de Campos

Foto : Divulgação / Agência Brasil

O Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, multou a Petrobras em R$ 8,9 milhões em razão do vazamento de óleo na Bacia de Campos, no dia 23 de fevereiro.  Nesta quinta-feira (28), a mancha de óleo atingiu 10 km² e deslocava-se em direção ao litoral norte do Rio de Janeiro.  O volume vazado atingiu 188 mil litros.  Segundo a Petrobras, embarcações realizaram dispersão mecânica do óleo “com uso de jatos de líquido, conforme procedimento padrão recomendado pelo Ibama nessas situações”.  Em nota, o Ibama afirma que o Instituto seguirá monitorando a mancha através de vistorias diárias com helicóptero e avião equipado com sensores, e acompanhando as ações dotadas para a contenção e recolhimento do óleo no mar. (Folha)

google news
senac
  • TAGS