Ídolo do Bahia, ex-zagueiro Sapatão morre aos 72 anos

-
Sapatão estava internado em estado grave desde o último dia 17 (Foto: Betto Jr./CORREIO)

O Bahia está de luto. Ex-jogador e ídolo do clube, Sapatão morreu nesta sexta-feira (5), aos 72 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital da Bahia desde o último dia 17 de maio após passar mal em casa.

Na madrugada de quarta-feira (27), Sapatão apresentou complicações e precisou ser entubado. O ex-zagueiro passou a respirar com a ajuda de aparelhos e foi diagnosticado com coronavírus.

Élcio Nogueira da Silva, ou simplesmente Sapatão, fez sucesso jogando com a camisa do Bahia durante a década de 1970 e 1980. Ele é um dos quatro jogadores que atuaram em toda a campanha que deu ao tricolor o inédito heptacampeonato Baiano. 

Além do Esquadrão, ele passou ainda por Flamengo, Santa Cruz e Catuense. Após encerrar a carreira nos gramados, Sapatão passou a treinador e dirigiu equipes como Ypiranga, Camaçari, Galícia, América-SE e União São João-SP.

Em nota, o Bahia lamentou a morte de Sapatão. “Capitão tricolor em todos os títulos da inigualável conquista do heptacampeonato estadual, entre 1973 e 1979”, lembrou o clube. (Correios)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui