Idosa morre após saltar de ônibus em movimento durante assalto no Rio

Imagem: Reprodução/GloboNews

Uma idosa morreu após pular de um ônibus em movimento durante um assalto em Pilares, na zona norte do Rio. Tânia da Conceição Mota, de 62 anos, teria batido a cabeça no meio-fio.

Segundo informações do portal G1, o caso aconteceu na noite de sexta-feira (17) em coletivo ônibus da linha 298 (Acari x Castelo), por volta das 19h. Testemunhas relataram à polícia que os criminosos anunciaram o assalto quando o veículo passava pela rua Moacir de Almeida, próximo ao Morro do Urubu.

Outras quatro passageiras, que também pularam do ônibus, ficaram feridas. Tanto elas quanto Tânia teriam sido obrigadas pelos criminosos a desembarcar mesmo com o veículo em movimento. Até o início da noite, ninguém havia sido preso.

As cinco mulheres foram socorridas para Hospital Salgado Filho. Tânia, por sua vez, não resistiu aos ferimentos. As demais vítimas já receberam alta hospitalar na manhã deste sábado (18).

Tânia era aposentada mas sempre trabalhava como costureira na época do carnaval, na Cidade do Samba. Este ano ela estava costurando para a escola de samba Unidos da Tijuca e voltava do trabalho quando ocorreu a tragédia.

Em nota, a Viação Pavunense, responsável pela linha 298, disse lamentar “profundamente mais um episódio de violência na cidade, que resultou na morte de uma passageira e no ferimento de outras quatro” e que está à disposição das autoridades para esclarecimentos do caso.

(Bahia.Ba)

google news