Idoso com Covid-19 é primeiro paciente a receber alta do hospital de campanha em Feira de Santana

-
Idoso de 80 anos ao receber alta do hospital de campanha em Feira de Santana, na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

O primeiro paciente a deixar o hospital de campanha de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, foi um idoso de 80 anos.

Antônio Ribeiro Leite deu entrada na unidade de saúde na quinta-feira (4), mesmo dia em que o hospital começou a operar. Ele ficou internado quase dois dias e, na tarde do último sábado (6), já teve alta.

A equipe médica informou que o paciente apresentou evolução do quadro clínico e, por isso, recebeu alta. No entanto, deve seguir com isolamento em casa, adotando algumas medidas, como uso de máscaras, e também segue acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica.

Acompanhado dos familiares, ao deixar o hospital, Antônio foi aplaudido pelos profissionais de saúde.

Idoso foi o primeiro a deixar hospital de campanha em Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Bahia
Idoso foi o primeiro a deixar hospital de campanha em Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Bahia

O Hospital de campanha de Feira de Santana é focado no atendimento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

A unidade funciona na antiga maternidade Mater Dei. Estão disponíveis cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 26 leitos clínicos. Ainda serão ativados, gradativamente, mais cinco leitos de UTI e 24 leitos clínicos. O Hospital de Campanha de Feira de Santana dispõe 50 leitos clínicos e 10 de UTI.

O Hospital de Campanha é gerido pela Associação de Proteção a Maternidade e Infância Ubaíra – S3 Estratégias e Soluções em Saúde, entidade vencedora de licitação pública. O objetivo da unidade é atender a pacientes exclusivamente de Feira de Santana, encaminhados através da Central de Regulação do município. (G1)