A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação na manhã da última quarta-feira (7) que resultou no resgate de um homem de 71 anos, mantido em cativeiro dentro de uma comunidade em Santo André, na região do ABC, Grande São Paulo. Dois indivíduos, de 33 e 44 anos, foram presos.
A investigação teve início quando os criminosos exigiram um resgate de R$ 2 milhões da família da vítima. Os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Mogi das Cruzes, que estavam encarregados do caso, identificaram um veículo em chamas com placa de Santo André. Em colaboração com a Polícia Militar (PM) local, conseguiram abordar um suspeito próximo ao local do crime.
O detido, após confessar sua participação no sequestro, forneceu informações que levaram à descoberta do cativeiro. A vítima, encontrada dentro de um barraco de madeira, estava dopada e amarrada pelos pés e mãos.
Durante a prisão do segundo suspeito no local, os policiais impediram a destruição de dois celulares e apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições intactas. O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, captura de procurado, localização/apreensão de objeto e de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). (bNews)