Idoso é encontrado morto com marcas de tiros na zona rural de Governador Mangabeira

Polícia Civil investiga possível crime de vingança; vítima havia sido acusada de estupro de vulnerável há dois anos

Foto: Ilustrativa/Elói Corrêa/GOV BA

Um homem de aproximadamente 74 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (10) na zona rural de Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano. A Polícia Militar, acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM/SAJ), constatou que a vítima apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e já estava sem vida no local.

De acordo com informações preliminares, o corpo foi achado em uma área isolada e removido pela Polícia Técnica para realização de perícia. Ainda não há detalhes sobre a quantidade de tiros disparados.

Durante as diligências, o filho do idoso relatou às autoridades que o pai havia sido acusado de estupro de vulnerável há cerca de dois anos e, desde então, vinha recebendo ameaças de um parente da menor envolvida no caso. Esse familiar, segundo o depoimento, teria afirmado que o suspeito “não ficaria impune”.

Com base nesses elementos, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a execução tenha sido motivada por vingança. Um mandado de prisão já está em processo de solicitação contra o suspeito apontado.

A Delegacia Territorial de Governador Mangabeira segue à frente das investigações para esclarecer a autoria e a motivação do crime.

google news
senac