Idoso está desaparecido há mais de 10 dias no interior da BA; família suspeita que ele pulou janela de casa para deixar imóvel

Idoso de 72 anos está desaparecido há mais de 10 dias no interior da Bahia — Foto: Redes sociais

Um idoso de 72 anos, que mora no distrito de Aroeira, na cidade de Conceição do Coité, nordeste da Bahia, está desaparecido desde o início do mês.

Segundo familiares, Delmiro de Jesus foi visto pela última vez em 1º de janeiro e eles acreditam que o idoso pulou uma janela da casa onde mora para deixar o imóvel.

No dia 4 de janeiro, a sandália do homem foi encontrada pela polícia em um povoado conhecido como Boqueirão, próximo ao município de Ichu, a cerca de 34 km de Conceição do Coité. Após o ocorrido, não há novidades sobre o caso.

O desaparecimento de Delmiro foi constatado pela cuidadora, que vai diariamente à casa do idoso para ajudá-lo com os medicamentos prescritos para ele. Quando ela chegou ao imóvel, por volta das 5h30 da manhã do dia 2 de janeiro, ele já não estava no local.

A cuidadora disse ter encontrado a casa fechada e uma cadeira, próxima à janela, aberta.

Ainda de acordo com a família do idoso, duas jovens afirmaram ter visto Delmiro na madrugada do dia 2 de janeiro. Elas contaram que o homem parecia desorientado e caminhava em direção ao município de Ichu.

A informação ainda não foi confirmada pella polícia, principalmente porque a família recebeu outros relatos de moradores que dizem ter visto Delmiro em diferentes locais do distrito.

Joseane de Jesus, sobrinha de Delmiro, conta que o tio nunca havia desaparecido antes.

“A vizinha que fez a unha dele no dia anterior disse que ele estava bem, a cuidadora também confirmou que ele tomou os remédios no dia anterior. As pessoas do distrito estão procurando, não sabemos o que aconteceu”, lamentou.
Os parentes do idoso registraram o caso na delegacia de Conceição do Coiténo dia 3 de janeiro e a Polícia Civil investiga o desaparecimento de Delmiro. (G1)