Igor Gomes é investigado após movimentações financeiras consideradas suspeitas

Relatório do Coaf aponta transferências superiores a R$ 73 mil; defesa afirma que valores se referem a aluguel de imóvel

Pedro Souza / Atlético-MG

O meio-campista Igor Gomes, atualmente no Atlético-MG, passou a ser investigado pela Polícia Civil de São Paulo após a identificação de movimentações financeiras classificadas como atípicas. O caso envolve 11 transferências bancárias que, juntas, somam mais de R$ 73 mil, realizadas entre novembro de 2023 e maio de 2025.

As operações constam em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que apontou origem suspeita nos valores. Segundo informações divulgadas pelo portal Terra, o dinheiro teria sido enviado por Michel Gazola, ex-supervisor de futebol do São Paulo, clube pelo qual Igor Gomes já não atuava no período das transações.

O inquérito apura a possível existência de um esquema de lavagem de dinheiro e também investiga irregularidades ligadas à venda de camarotes do estádio do Morumbi, com suposto envolvimento de membros da diretoria são-paulina. Parte dos valores, cerca de R$ 46 mil, segue sob análise das autoridades.

Outro ponto que chamou atenção dos investigadores foi um depósito feito por Igor Gomes em uma conta nas Ilhas Cayman, região conhecida como paraíso fiscal. Para a polícia, não há justificativa profissional clara para as transferências realizadas após a saída do atleta do clube paulista.

Em nota, a defesa do jogador afirmou que os valores recebidos correspondem ao pagamento de aluguel de um imóvel localizado próximo ao Centro de Treinamento da Barra Funda, em São Paulo, pertencente ao clube.

google news
senac