Ilha de Itaparica vai investir em marina de R$ 11 mi

Foto: Divulgação

Entre os planos anunciados para Ilha de Itaparica, no Recôncavo, está a construção de uma marina, representando investimentos de R$ 11 milhões, contemplando 36 vagas secas, 126 vagas molhadas e posto de combustível, além de pontos de vendas.

O programa, contando com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e governo da Bahia, pretende beneficiar o turismo nos 18 municípios da Baía de Todos-os-Santos nos segmentos náutico e cultural.

Ao todo, estão previstas a implantação de quatro bases náuticas: na Penha, em Salvador; Itaparica; Salinas da Margarida; e Cacha Pregos, em Vera Cruz, além de seis terminais turísticos.

Também integram o projeto os atracadouros do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador, junto com a restauração do equipamento cultural, e do Solar do Unhão, na capital, incluindo a reforma do restaurante.

Anúncio – O projeto foi anunciado junto com um programa de capacitação para profissionais dos diversos segmentos ligados ao turismo, com a participação em uma série de cursos oferecidos pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) no mês de fevereiro.

O objetivo do programa de 40 horas é evitar aguardar o fim da pandemia ou o início da vacinação para manter a qualificação no mercado, proporcionando, assim, o melhor atendimento aos visitantes, tão logo as visitas voltem a normalizar-se.

A proposta dos cursos está relacionada às ações do Prodetur Nacional Bahia na ilha de Itaparica apresentadas ao novo secretário municipal pela equipe de trabalho do governo do Estado.

“Não tenho dúvida que

a Anvisa vai autorizar o

registro da vacina da

Sinovac. O mundo vai

aprovar. Porque ela é

segura, tem eficácia,

tem efetividade e vai

ser importante na

redução da

transmissibilidade”

João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência ao Coronavírus em SP, sobre a coronavac

Visita para agradecer

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o seu candidato à sucessão na Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), estarão na Bahia na manhã de hoje para um encontro com os senadores baianos, Otto Alencar (PSD), Angelo Coronel (PSD), Jaques Wagner (PT) e com o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Segundo revelou o senador Otto Alencar (PSD), o ato será para agradecer o apoio recebido pelos senadores baianos e por seus respectivos partidos:

– É de praxe isso, o candidato à presidência [do Senado] estar indo aos estados para agradecer pelo apoio recebido. Aqui ele tem o nosso apoio e o de Wagner, ele deve também se encontrar com o governador Rui Costa para agradecer – disse Otto.

OAS agora é ‘Metha’

A construtora OAS, fundada em 1976 na Bahia, mudou de nome e, a partir deste mês, passa a se chamar Metha. A construtora é a segunda a fazer esse movimento, já que a Odebrecht trocou a sua razão social para NovoNor, em dezembro. Alvo desde 2014 da Operação Lava Jato, a empresa afirma que a mudança é para “demarcar essa mudança de maneira definitiva com um novo nome e uma nova marca”.

“E traz consigo as condições necessárias para implementar um crescimento sustentável e a visão de ser um agente de transformação para a democratização da infraestrutura do país”, diz a empresa em seu novo site.

POUCAS & BOAS

Profissionais do setor de entretenimento de Feira de Santana participam hoje de uma audiência pública virtual para debater alternativas e minimizar os impactos negativos que vem sofrendo há cerca de 10 meses com a pandemia. Com início às 10h, o acesso será através de link disponível no portal da prefeitura.

Começa hoje a programação do ‘Cine Caeté’, comemorando nesta edição os 10 anos da iniciativa que vem mobilizando moradores da comunidade do Vale do Capão, município de Palmeiras. Com mostra de 18 filmes socioambientais brasileiros e baianos, além de 10 encontros virtuais, a programação deste ano prosseguirá até o dia 7 de fevereiro. O projeto é uma realização do ‘Cine Caeté’, com produção da Araçá Cultura e Meio Ambiente, com parceria do ‘PanECO de Cera’ e ‘Estúdio Caetê’, e foi foi viabilizado através do Edital Setorial de Audiovisual 2019. (A Tarde)

google news