Ilhéus: Comércio tem movimento intenso após reabertura autorizada por prefeitura

-
Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

A reabertura do comércio em Ilhéus, no Litoral Sul, nesta quarta-feira (4) registrou movimento intenso de pessoas. Segundo a TV Santa Cruz, as lojas foram abertas por volta das 8h. Às 10h, a movimentação era intensa na região do comércio. A reabertura foi autorizada por decreto da prefeitura. Com o decreto, as lojas do entorno do calçadão da Rua Marquês de Paranaguá vão funcionar em horário especial, das 10h às 18h, enquanto durar o pagamento do auxílio emergencial.

Apenas lanchonetes e restaurantes da área poderão funcionar das 8h às 18h. Pelo decreto, os estabelecimentos precisam adotar medidas para evitar aglomerações. Também foi determinado que as lojas forneçam equipamentos de proteção individual para os funcionários, proíbam entrada de clientes sem máscaras e coloquem álcool 70% para uso geral, além de fazer a desinfecção de áreas comuns.

Apesar da reabertura, o Ministério Público entrou com ação em que pede a suspensão do decreto. Para o MP, a reabertura não é recomendada no atual momento devido ao cenário epidemiológico do município, com UTIs lotadas, altas taxas diárias de infecção, alta de casos ativos da doença. (BN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui