Ilhéus: Membro de facção criminosa é preso com carro roubado na BR-415

Foto: Divulgação / PRF na Bahia

Um homem foragido da Justiça e membro de uma facção criminosa foi preso na noite desta quarta-feira (30) em um trecho da BR-415 de Ilhéus, no Litoral Sul. O flagrante ocorreu na altura do km 26 da rodovia quando agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia pararam um veículo Gol. Havia três homens no carro. Os policiais passaram então a fazer uma vistoria e descobriram que o carro era roubado. O veículo circulava com placas clonadas, além de itens de identificação adulterados.

Segundo a PRF, após consulta nos sistemas de segurança, os policiais descobriram que um dos passageiros era foragido da Justiça baiana. O homem tinha uma extensa ficha criminal por tráfico de drogas, sendo apontado com membro de uma facção criminosa com atuação no Sul da Bahia.

Aos policias, o condutor do automóvel, de 21 anos, informou que comprou o Gol com o objetivo de realizar transporte remunerado de passageiros. Os agentes descobriram uma porção de maconha cuja posse foi assumida por outro passageiro.

Na ação, a equipe ainda apreendeu uma quantia de pouco mais de R$ 2 mil.  (Bahia Noticias)