Imóveis: Sinduscon-BA destaca medidas anunciadas pela Caixa Econômica

-
Construção civil (Foto Agencia Brasil)

Anunciado na quinta-feira (2), em live, o pacote da Caixa Econômica Federal para o mercado imobiliário foi bem recebido pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia – Sinduscon-BA. Para o diretor de Relações Institucionais e ex-presidente da instituição, Carlos Henrique Passos, as medidas favorecem a comercialização dos empreendimentos, dentre outros impactos.

O pacote inclui o registro eletrônico de escrituras para empreendimentos contratados na instituição; financiamento de ITBI e custas cartorárias para pessoas físicas, e ampliação do acesso ao crédito para realização de empreendimentos, com redução da quantidade mínima de vendas e da execução prévia de obras para contratação.

“No caso da medida voltada para as empresas, a importância se dá pela possibilidade da antecipação do início das obras, favorecendo a própria comercialização do empreendimento e a garantia percebida pelos compradores pela existência de recursos para custear as obras”, explica Passos.

Porém, em relação a retomada do setor pós pandemia, o diretor do Sinduscon ressalta que a construção civil reage na mesma proporção dos indicadores de confiança e investimentos. “Na questão imobiliária estamos no viés de alta, pois os empreendedores e compradores têm demonstrado confiança, aproveitando a redução das taxas de juros. Quanto aos investimentos privados e públicos em setores diferentes do imobiliário, esperamos que no final deste ano já retornem ao crescimento”, finalizou. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui