Incêndio em vegetação em Barra continua após uma semana; áreas mais atingidas foram evacuadas

-
Incêndio atinge vegetação em Barra, no oeste da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

O incêndio de grandes proporções que há uma semana atinge área de vegetação na cidade de Barra, no oeste da Bahia, ainda não foi controlado nesta terça-feira (22). Equipes dos bombeiros de Salvador, de Barreiras e brigadistas voluntários de Boritirama seguem no local.

As áreas mais atingidas pelo fogo foram evacuadas para facilitar trabalho de combate ao incêndio, que se concentra em um local distante cerca de 60 km do centro do município.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente da cidade, os maiores focos do incêndio foram localizados na tarde de segunda (21) e seguem sendo combatidos nesta terça. O Km 272 da BA-161 é a área de maior preocupação dos agentes.

Nesta terça, uma nova área total atingida pelo fogo ainda não foi calculada e por isso, os últimos dados seguem o da segunda: mais de 30 hectares. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, o incêndio tem características de ação criminosa.

Duas aeronaves do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) estão ajudando no combate às chamas nos locais onde os bombeiros e brigadistas não conseguem chegar por terra, por causa da altura e do calor do fogo. (G1)